domingo, 3 de outubro de 2010

A hora do povo

Pois então, 3 de outubro, dia da eleição. Hoje completam-se 20 anos da unificação da Alemanha!

Ontem, num Hotel em Brasília tive uma experiência surreal: encontrei sobre a mesa da sala de espera uma pilha de jornais Hora do Povo.  As manchetes continuam ridículas como a 20 anos atrás, mas encontrei muitas mudanças.

Naquela época, eles denegriam a imagem do PT em seu nascedouro. Argumentavam que o PT era composto por trotskistas sonhadores e que eles, o MR-8, fariam a revolução!

Hoje defendem Dilma e o grande líder!
Como discípulos de Goebels continuam com manchetes endereçadas:
Pastores Evangélicos apoiam Dilma e dizem que "Dilma é a mão de Deus e do Presidente Lula". A foto, mostra umas 10 pessoas ao redor de uma mesa com Dilma ao centro! Achei perturbadoramente engraçada a frase. A verdade é que a Igreja Evangélica e a Católica não estão ao lado de Dilma. Ela tenta consertar, dizendo que não disse o que disse, mas, mais uma vez, não há verdade em suas palavras.

Para aqueles que nasceram nos últimos 20 anos, incluindo minhas duas filhas, preciso explicar:

Movimento Revolucionário 8 de outubro era um bando minúsculo de comunistas tardios que se julgavam donos da verdade. Defendiam a ditadura de Stalin, liam Lênin, criticavam Trotzki e... recebiam dinheiro da máquina de corrupção montada por Quércia e Newton Cardoso.

Sua proposta prática:  revolução com Orestes Quércia e Newton Cardoso! Por isto, eram da tropa de agitação destes dois ícones da corrupção no País. Eles ainda estão por aí: o advogado Rafael Pimenta de Juiz de Fora, pertencia ao MR-8 de então, hoje é candidato ao Senado em Minas pelo PCB.

As Manchetes do jornal Hora do Povo eram grosseiras. Lembro de uma caricatura do Delfim Neto arriando as calças para o FMI! As de hoje são mais recatadas.

Sintomático que estejam com Dilma hoje! Nunca tiveram pudor de estar ao lado da corrupção e da mentira. A corrupção de Erenice Guerra, na ante-sala de Lula e na cozinha de Dilma, não os abalam.

Nenhum comentário: