quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Há sempre um Bojador a superar...


Poema português na parede do Piter Cafe. Imagem captada pelo meu amigo Sérgio Wagner de Souza, velejador e skipper, em sua passagem por Horta, Açores, Portugal. Me faz lembrar Fernando Pessoa:

" Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas foi nele que espelhou o céu."  
                                             Fernando Pessoa



 Eu e Waleska em encontro com Sérgio em Guarapari, 2011.

Para belíssimas fotos de suas travessuras, veja o blog:  
Metade de minha alma é feita de maresia

PS.:
Há sempre um Bojador em minha vida,
Nos últimos anos, superei inúmeros.
Como Gil Eanes, cruzo o Bojador,
Mas como Diogo Cão, acredito já ter cruzado o Cabo da Boa Esperança. Em vão!
Falsa quimera, somente Bartolomeu o vencerá...

Nenhum comentário: