domingo, 7 de outubro de 2012

O voto da viúva traída



Hoje é dia de eleições!
Foi a democracia que fez do País o que ele é hoje, mas
como muitos brasileiros que lutaram contra a ditadura militar
e acreditaram no Partido dos Trabalhadores, me sinto nestas eleições,
como a viúva traída.

Da confissão do "roubou mas foi só para pagar as dívidas da campanha" resta a própria confissão do roubo. A Suprema Corte, apesar de todo esforço  dissimulatório dos réus, caminha para uma histórica condenação do cerne operacional e político do primeiro mandato de Lula.

Quem não se lembra da importância José Dirceu na Casa Civil do governo Lula e o tamanho de sua queda. Eu tenho cá prá mim que Lula não só sabia, quanto  participava dando o aval para toda a roubalheira que se instaurou.

O beijo de Lula em Maluf nestas eleições foi, para mim, a foto que comprova a traição da viúva. Talvez nunca tenha havido escrúpulo nenhum. O Lulinha paz e amor foi a criação de marketing para ganhar as eleições, que ganhou realidade no processo de venda da alma ao diabo.

Hoje, pego meu título de eleitor com lágrimas nos olhos, vou à urna depositar meu voto, com a certeza de que é preciso recomeçar. Reinventar princípios. Nossa luta agora será contra a ditadura dos resultados políticos a qualquer preço, contra a ausência da moralidade pública, contra a traição da palavra empenhada no palanque.

E a gente pensava que poderia descansar...

Um comentário:

vdeluca disse...

A conquista da democracia exigiu árdua luta e mobilização. Não podemos esmorecer, e devemos permanecer sempre vigilantes.

Na minha concepção, um dos maiores benefícios da democracia não é a possibilidade de escolher o governante, mas sim a possibilidade de corrigirmos uma escolha depois de alguns anos. chegou entao essa hora, meu caro :)


"A democracia é o pior dos sistemas, exceto todos os outros".
abs