terça-feira, 18 de junho de 2013

Porque sou contra as manifestações

Manifestação em Viçosa, MG

Nestes últimos dias tenho visto pessoas do bem defendendo as manifestações de protesto difusas que estão em curso no País. Digo difusas, porque não vi uma pauta de reivindicações. Se fosse apenas os R$ 0,20, os manifestantes em São Paulo se dirigiriam ao Gabinete do Haddad e não ao Palácio dos Bandeirantes.

A incoerência e inconsistência do movimento é imensa!

Não adianta dizer que é uma minoria que está fazendo baderna: não vi nenhum manifestantes "pacífico" tentando impedir o ataque à ALERJ, a depredação do patrimônio público no Rio, os saques nas lojas e caixas eletrônicos ou a queima do Versailles do Fabrício Ferreira, o funcionário da Manchete que viu seu carro ser queimado.

Assim, gostaria de expressar o porque sou contra as manifestações.

1) Porque a reivindicação de Passe Livre é um absurdo jurídico e não é reivindicação de direito. Se o fosse, comida grátis e casa grátis também seriam.

Nem todas as coisas desejáveis são direitos. Direito é Educação e Saúde e, se a sociedade brasileira garantir isto aos seus filhos, eu estarei muito orgulhoso!

2) Porque a reivindicação de Passe Livre é um absurdo econômico. O que os manifestantes sugerem? Um aumento de impostos? O que viabilizaria o custeio? De onde sairia a verba? Note que mesmo "zerar" o lucro dos empresários (sic) não permite o Passe Livre. A conta não fecha.

3) Porque se este movimento fosse coerente, Fora Dilma, NÃO à PEC 37, Fora Dirceu e demais mensaleiros, Em defesa do Ministério Público, Em defeda do Supremo, etc, deveriam ser as palavras centrais de ordem. Nada mais urgente neste País do que eliminar a corrupção instaurada no Governo Federal e proteger as instituições de direito.

4) Porque o aumento da passagem de ônibus em São Paulo, eventual razão alegada para os protestos, foi definido pelo Fernando Haddad, filhote político de Lula, e os manifestantes evitam/mentem ao desviar o foco para a ação da polícia.

5) O que se viu ontem, na ALERJ e no Palácio Bandeirantes é algo que ameaça a democracia. E acho que os jovens, os bem intencionados que participam do movimento, não sabem o que é a perda das liberdades democráticas.


Tortura Nunca Mais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelas suas observações!! Pena que a grande massa manipulável da população brasileira não consegue entender isto. Com tantos problemas mais urgentes para resolver o povo perde o seu tempo com uma manifestação que não vai mudar nada de substancial neste país.

Atraída pela Cruz disse...

Ufa! tambem sou contra, pensei que era a única do Brasil. Tenho mais base para ser contra a palavra de Deus. Tem muito crente ai se revoltando contra as autoridades.... De uma olhada no blog que coloquei minha opinião bem detalhada!!

http://pekenoscristos.blogspot.com.br/2013/06/manifestacoes-pacificas.html

Grande abraço!

Anônimo disse...

Acompanhei as manifestações e a princípio fiquei admirado e muito empolgado Professor, mas aquele ataque pra mim também foi o momento crucial pra lavar o rosto, colocar os óculos e perceber realmente que (como li em outro blog) o gigante realmente estava acordado mas era um tremendo de um bobalhão...
Quem dera se a população brasileira buscasse mais informações antes de vestir uma camisa que não lhe serve, que não havia sido feita sobre medida....