quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Invasão de posseiros do PMSA no Sítio Águas Claras



Comunicamos a todos os interessados na Uva Ruby, safra 2013/2014,
da área de reserva especial Sítio Águas Claras, que todos os pedidos estão cancelados, sem previsão de data de normalização do fornecimento.

Com os mais sinceros pedidos de desculpas, justificamos o transtorno tendo em vista a invasão de posseiros do movimento dos "Passarinhos Miúdos sem Árvore" - PMSA, que resolveram fazer os seus ninhos no meio da parreira em flor.



A parreira de uvas especiais estava apresentando os frutos de alta qualidade.



No início do mês corrente foi constatada a invasão. Os invasores, identificados como prováveis membros do movimento PMSA, iniciaram imediatamente a construção de ninhos-barracos com materiais alternativos.



Entretanto,neste curto espaço de tempo, os invasores já apresentam consolidada a posse do local. Os advogados esclarecem que já foram tomadas as devidas providências legais, e um pedido de reintegração de posse foi submetido à justiça. Entretanto, tendo em vista o enorme drama social, que envolverá em breve a vara de infância e juventude, os proprietários do empreendimento decidiram suspender todas as atividades na parreira, até que a justiça providencie a remoção dos invasores para fora da região de risco.

Nota:  O Movimento PMSA iniciou-se, muito provavelmente, na Fazenda Brejo Novo, conforme documentado no livro A PERIGOSA VIDA DOS PASARINHOS PEQUENOS, de caráter histórico, baseados em fatos reais, da eminente jornalista Míriam Leitão, recentemente publicado pela editora Rocco Pequenos Leitores, conforme encontrado em http://migre.me/gClwS   .


2 comentários:

Denise Vasconcelos disse...

Está bem humorado, né, querido? Que bom. Adorei o texto. Provocante, estimulante, criativo e articulado. Adorei. Bjo grande

Ulisses Leitão disse...

Oi Denise, obrigado! Bjo grande...