quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Os limites da irracionalidade

Crédito: http://www.internautascristaos.com




Neste ano, não haverá Natal,
Não haverá festas …
Neste ano não haverá Ano Novo.
Neste Templo da Irracionalidade
Em que transformaram meu País,
Neste ano haverá apenas,
Pranto e ranger de dentes.


No País se testa, por todos os meios, os limites da irracionalidade...

O ministro do STF - Superior Tribunal Figurativo, tentando não mais ser figurativo em causa própria, suspende a tramitação de lei contra o abuso do judiciário. Quatro processos impugnando a tramitação da PEC da Morte foram negados!

Concluimos assim que alterar as disposições transitórias de uma Constituição de 28 anos, anulando a própria essência da Constituição Cidadã de 1988, pode, mas alterar uma lei ordinária inserindo controle ao Judiciário, não pode!

Como diz um analista, o ministro Fux, do STF, aparentemente desconhece que “os deputados podem apresentar emendas e substitutivos a qualquer proposta legislativa em tramitação. É da essência de sua atividade aprimorar ideias que se transformam em lei.”

O Senado, em quarenta e oito horas, decide anular regulamentação da ANAC sobre malas! Devo ter cochilado e perdido alguma coisa. Todas as agências reguladoras no País, instituidas para proteger o cidadão, estão escandalosamente defendendo os interesses corporativos da indústria. As decisões da ANEEL só beneficiam as operadoras do setor. Os CBH – Comitês de Bacia Hidrográfica servem apenas para acobertar os crimes ambientais das empresas de mineração e energia. A ANATEL tem, com afinco, desempenhado o papel de garantir que as bilhões de reclamações dos usuários contra as operadoras de telefonia acabem nas gavetas. Porque com a ANAC seria diferente? Por que ela não pode dar uma ajudazinha às empresas aéreas para aumentar o custo do transporte aéreo no País?

O Senado inicia a discussão sobre Super Salários do Judiciário (Super Salários, significa coisa da ordem de 100 salários mínimos!!!) e o Ministério Público vem com o chororô de que é retaliação. Entretanto, o Ministério Público se cala em relação à LOMAN, Lei Orgânica da Magistratura, que introduz benefícios de toda ordem ao judiciário. Há auxílios para creche, educação até os 24 anos, capacitação, saúde, moradia, gratificações para exercer funções, por tempo de serviço, para quem vai estudar no exterior, 14o. e 15o. salário para quem julga mais processos do que recebe…

Enquanto isto, na calada da noite, quando agem os ladrões, o Congresso promulga a nova Lei do Ensino Médio. Não é mais obrigação do Estado garantir a universalidade do ensino básico, a gratuidade do ensino básico, fundamental e médio, o Estado não tem mais que ampliar a rede de educa,ão infantil...

Bom, e os jornais lamentam o vexatório 66o. lugar do País no Pisa 2016, entre 70 países! Ah, a imprensa, claro. Sempre denuncia qualquer viola,ão da liberdade de imprensa e faz vistas grossas ao cerceamento da liberdade de manifestação que ocorreram contra a PEC em Brasília. Deu destaque ao fato de que o aumento de investimentos na Educação do governo PT não melhorou o desempenho e a formação acadêmica de nossos jovens. Bom, só, de passagem, esqueceram de analisar se os salários dos professores tiveram algum aumento...

O trabalho do cientista é reconhecer padrões. Neste País, não há padrões. Não há racionalidade. Apenas o legislar em causa própria.
Talvez o País não seja irracional, eu é que não reconhe,o a pós-verdade!  Ver AQUI: Pós verdade.

Nenhum comentário: